A Universidade Federal do Ceará dá início, até a semana que vem, à realização de testes rápidos para COVID-19 entre estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos. A expectativa é a de que sejam aplicados inicialmente, de forma gratuita, 10 mil testes ao longo de, no máximo, três meses. Qualquer pessoa da comunidade acadêmica poderá participar, obedecendo a diretrizes traçadas pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE).

Os exames fazem parte do lote de 13.460 testes rápidos adquiridos pela UFC. Os recursos foram viabilizados a partir da gestão do reitor Cândido Albuquerque, pelo Ministério da Educação (MEC), que garantiu a liberação de R$ 1.413.300,00 para essa ação de combate à pandemia. Fonte: Prof. Glauco Lobo, vice-reitor da UFC  Saiba mais...